Termolar recebe menção honrosa em prêmio nacional

O Museu da Casa Brasileira, instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, divulgou neste mês de outubro o resultado final do 34° Prêmio Design MCB. A Termolar foi contemplada com Menção Honrosa na categoria Utensílios, consagrando o Bule Térmico Luna 1L. Foram avaliados os diferenciais do projeto, adequação ao público alvo, materiais utilizados e processo de fabricação e inovação, para escolha dos vencedores.

Para chegar no design final do Bule Luna, Samuel Lengler Abentroth, designer responsável pelo produto, conta que foram feitas diversas pesquisas de mercado e protótipos testados. A partir delas, foi identificada a carência de um produto que oferece soluções térmicas para o consumo de chá: “soluções em conservação térmica para hábitos de consumo do café ou mate são muitas. Já estas mesmas soluções não são observadas no contexto de uso de chás. Desta forma, aprofundou-se no contexto de consumo de chá e suas particularidades sem inviabilizar o uso para outras bebidas”, conta Abentroth.

Segundo o designer, um dos fatores determinantes para a escolha do produto foi a soma entre funcionalidade inovadora e estética de design: “o infusor de chá completo e fácil de ser utilizado, sendo bipartido, é uma funcionalidade que só é encontrada no Bule Luna. Junto a isso, utilizamos elementos estéticos que lembram o estilo do ‘bule de porcelana da vovó’, trazendo um apelo emocional para o produto”, explica Abentroth.

Esta edição da premiação foi histórica, pois, mesmo com os desafios causados pela pandemia de Covid -19, contou com o total de 431 inscrições, maior número desde os últimos três anos. Foi a primeira vez, desde 1986, em que o formato foi 100% online, demandando adaptação de marcas e da organização do evento.

Para saber mais sobre o Bule Luna e outros produtos Termolar, acesse nosso site.

Deixe um comentário