Como Funciona O Copo Térmico Termolar?

O copo térmico ainda é um tema que gera curiosidade para a maioria das pessoas. Afinal, como um copo – e às vezes um copo sem tampa! – pode conservar a temperatura da minha bebida? Essa questão une amantes de produtos térmicos, estudiosos da física e química e curiosos pelo mundo em geral. Nesse artigo, vamos contar um pouco mais sobre a história da Termolar e resolver essa incógnita e como funciona o copo térmico. E para você já colocar seus conhecimentos desse conteúdo em prática, confira nosso artigo sobre receitas de drinks refrescantes para beber em seu copo térmico!

Tradição Termolar

Com sede em Porto Alegre (RS) e Centro de Distribuição em Serra(ES), a empresa está presente no mercado desde 1958, exportando para Espanha, África do Sul, Noruega, Argentina, Uruguai, entre outros tantos países da América Latina, Europa e África. Anualmente, a Termolar produz cerca de 11 milhões de unidades, que integram uma ampla linha de soluções térmicas voltadas para casa, escritório e lazer, como, por exemplo, garrafas, copos, bules, cuias, ampolas e caixas. O propósito da Termolar é fabricar produtos que facilitem a vida e ofereçam conveniência aos consumidores.

A Evolução Do Copo Térmico da Termolar

Muito antes do hype dos copos térmicos, lançamos nosso primeiro copo térmico de aço, com isolamento a vácuo, foi lançado em 2006 com o nome de Mine Office. Este produto foi premiado no IF Design Awards na categoria de copo térmico para líquidos quentes ou frios, mas tinha foco em proporcionar que as pessoas pudessem levar café para o trabalho.

Mulher com a garrafa térmica mine office da Termolar

Em 2020, revisamos a estratégia e identificamos uma oportunidade de contribuir criando soluções para o segmento de hidratação individual. Neste contexto surgem os lançamentos das famílias Moove, Pub e Uniq – todos com características únicas.

O Copo Térmico Moove, com capacidade de 590mL, conservação térmica quente 4h / frio 10h, com tampa, bocal para beber e alça, o copo Moove não vaza ao ser transportado, é um produto inovador e adaptado aos estilos cotidianos, feito para as experiências “to go”, assegura que a bebida favorita esteja facilmente ao alcance, conserva os 590mL na temperatura ideal, e oferece praticidade tanto para bebidas quentes quanto geladas, seja no escritório, na academia, na faculdade, em viagens.

Já o Copo Térmico Uniq, com capacidade de 380mL e conservação térmica quente 2h / frio 7h, possui muito estilo, com tampa e bocal confortável para beber. É o parceiro ideal para que você se concentre nas tarefas diárias, mantendo sua bebida favorita sempre à mão.

Mulher segurando copo térmico Uniq Termolar

 

Se você deseja torcer, celebrar ou brindar em boa companhia, o Copo Térmico Pub mantém sua bebida favorita na temperatura perfeita durante toda a noite. São 500ml com conservação térmica de 10h com gelo / 30min quente / 6h frio, ele não contém tampa. O copo Pub foi projetado para facilitar a vida das pessoas em celebrações

Apesar das diferenças, esses copos têm o modo de funcionar comum. Então, como eles funcionam?

Desvendando como funciona o copo térmico

Os copos térmicos Termolar, por mais que pareça, não têm nenhuma magia envolvida: é pura física. Estes produtos são feitos com aço inox 304, e uma técnica que utiliza paredes duplas isoladas a vácuo. É isso que garante a conservação térmica diferenciada.

O aço inoxidável do tipo AISI 304 (18/8) é próprio para contato com alimento, atóxico. Em sua composição costuma apresentar uma média de 0,08% de carbono, 18 a 20% de cromo e 8 a 10,5% de níquel. A sua composição evita que o copo oxide, adquira cheiros ou gostos após o uso.

O vácuo, por sua vez, é um ótimo isolante térmico, que ao evitar a condutividade de calor permite que a temperatura do líquido se mantenha quente ou gelada por mais tempo. Devido à parede dupla com isolamento a vácuo isolar a temperatura interna da externa, a transferência de temperatura entre a bebida e o ambiente externo é evitada, o que inclui isolar o calor da mão da superfície interna do copo.

O que ninguém te conta sobre o aço inox com isolamento a vácuo: o processo de produção nesta etapa é o segredo para que o produto tenha a conservação térmica que promete. Além do tipo de aço e da espessura da chapa de aço serem adequados às necessidades do produto, a forma em que as duas paredes de aço serão soldadas entre si, tanto na parte do fundo do copo quanto na parte do bocal, é o que fará o isolamento a vácuo ser efetivo ou não.

Caso a soldagem não passe pelo processo de produção de forma eficiente, o produto pode adquirir fissuras que proporcionarão a entrada de ar entre uma parede de aço e a outra. O vácuo, que é a falta de ar em um ambiente, é extinguido neste caso.

Como posso garantir a qualidade do produto que estou adquirindo?

Embora todos os atributos de nossos copos estarem na descrição dos mesmos no site (ergonomia, fácil de limpar, conservação térmica , aço inox 304…), nós vamos além de aspectos práticos.

Trabalhamos para que Termolar seja sinônimo de produto de especialista, de uma marca que está em constante contato com os clientes, entende o que sua comunidade precisa e oferece produtos certos para cada ocasião. Tudo isso primando tanto por estética, com produtos lindos, cores que acompanham as tendências da moda e personalizações, quanto por funcionalidade, com capacidades adequadas para diferentes situações e o máximo em conservação térmica. E você, já testou um copo térmico Termolar?

Termolar, tudo que é bom dura mais!

Deixe um comentário