O melhor chocolate quente para o Dia dos Namorados

Quem não curte um chocolate quente bem cremoso nesse friozinho de junho? Ainda mais se for na companhia de quem a gente ama, para aquecer o coração. Nesse Dia dos Namorados a Termolar convidou a Chef. Juliana Corrêa da Silva, @chefju, que trouxe uma receita especial de chocolate quente cremoso para você e o seu par aproveitarem um momento especial a dois. Vamos lá?

Você vai precisar de:
400 ml de leite integral
100g de chocolate meio amargo
2 ovos
4 colheres de sopa de açúcar
Canela e Chantilly para finalização

Preparo:
Primeiro, coloque o leite para aquecer na panela. Enquanto isso, vamos preparar a gemada, que vai trazer cremosidade à receita. É bem simples: separe as gemas dos ovos e adicione as 4 colheres de sopa de açúcar. Misture bem até ganhar consistência e ficar clarinho. Depois que o leite estiver aquecido, despeje a gemada lentamente e misture na panela.

Agora vem a parte divertida. Com o seu amor, quebre o chocolate em pedacinhos, Não vale comer ainda! Isso vai facilitar com que a mistura fique bem homogênea.

Jogue os pedacinhos de chocolate na panela e misture bem. Quanto mais ficar fervendo, mais cremoso vai ficar. Distribua o seu chocolate quente cremoso nas duas canecas mais bonitas da casa, adicione o chantilly e a canela a gosto e aproveite o dia especial!

Dicas especiais da Chef:
– Peneire a canela para que a finalização fique mais bonita e gostosa. Sem peneirar, a canela pode acumular de forma desigual pelo chantilly;

– Se estiver muito frio no dia, aqueça as xícaras. Para isso, coloque-as no micro-ondas com um pouquinho de água. Isso vai manter o seu chocolate quente cremoso aquecido por mais tempo;

– Uma opção muito gostosa é comer de colher. Vocês podem colocar pedacinhos de chocolate primeiro na caneca, depois despejar o leite, o chantilly e a canela. Com a colher, pegue o chocolate, que fica derretido e cremoso no fundo, e beba o leite quentinho. Fica ainda mais bonito com uma caneca transparente e vocês poderão ver todas as camadas distribuídas.

Dicas Termolar para manter seu chocolate quente aquecido por mais tempo:
A Cláudia Telles, doutora em Materiais e que faz parte do nosso time de especialistas, dá algumas dicas que vão garantir uma excelente conservação térmica e facilitar a limpeza do recipiente caso você queira armazenar o chocolate quente na sua Termolar, antes de decorá-lo.

1) Escalde a sua Termolar: ideal para armazenar líquidos quentes, o escalde da sua Termolar é essencial para que a conservação atinja o potencial máximo. Encha sua garrafa térmica com água fervente e aguarde por 2 minutos antes de esvaziar e colocar o seu chocolate quente.

2) Bebidas mais cremosas, como o chocolate quente da @chefju, tem a tendência de deixar resíduos nas paredes, fundo e demais componentes da sua garrafa. Por isso, procure armazenar o seu chocolate por no máximo 2h.

3) Após utilizar a sua Termolar, siga estas dicas para realizar uma boa limpeza do produto e aumentar sua vida útil: coloque 2 colheres de bicarbonato de sódio no interior da sua garrafa e, em seguida, adicione água fervente até seu limite máximo; tampe com a rolha ou bomba de pressão e deixe-a em repouso por 24 horas. Após esse período, lave-a normalmente com água corrente para remover os resíduos. Dessa forma, a limpeza é completa e você poderá armazenar outras bebidas sem que cheiro ou gosto se misturem.

Ah, você também pode escolher curtir este momento especial ouvindo uma das nossas playlists no Spotify. Confere lá!

Deixe um comentário