Mesa posta café da tarde: Dicas que vão te ajudar!

É muito agradável receber alguém para um café da tarde e conversar até que a visita se torne um convidado para o jantar. Para esse papo ir tão longe, é bom ter uma mesa posta café da tarde com cafézinho quentinho ou um chá para embalar o evento sem preocupações. Mas você sabe como montar a mesa perfeita, com todos os detalhes de uma composição elegante e prática? Separamos algumas dicas que vão te ajudar a organizar uma tarde deliciosa com suas visitas!

  • Você vai precisar de talheres, pratos, copos e taças, xícaras, pires e guardanapos.
  • Os garfos devem ficar ao lado dos pratos, e a faca bem próxima à colher.
  • Além de um prato raso de sobremesa, que é o ideal para esta ocasião, pode ser interessante incluir uma tigela pequena caso você esteja oferecendo um caldo quente ou um doce mais pastoso. A xícara, posicionada em cima do pires, pode ficar em cima do prato de sobremesa ou junto ao copo que você separou para sucos e água.
  • O guardanapo é um item que pode trazer muita elegância, mas é importante percebê-lo pela sua praticidade também. É por isso que, embora o guardanapo de pano seja bem chique, o guardanapo de papel em abundância pode fazer grande diferença.
  • O cardápio é elemento crucial na decoração, já que também enche os olhos se for planejado com o mesmo capricho da mesa.

Para manter as bebidas quentinhas na mesa posta café da tarde, você pode inserir uma garrafa térmica à sua composição, e para isso, é necessário atentar aos seguintes pontos:
1- Se estiver servindo chá, prepare um recipiente para depositar sachês já utilizados. Um para cada convidado. Se estiver usando o Bule Luna, isso não será uma preocupação, já que ele inclui um infusor interno.
2- Lembre-se de planejar a questão do açúcar. Ele exige uma colher pequena e pode vir em um recipiente próprio, ou em sachês.
3- Escolha uma garrafa térmica com um design que acrescente elegância à sua mesa posta, como o Bule Luna, a R-Evolution ou a Lúmina. Garrafas com designs diferenciados acrescentam muito à experiência.
4 – Utilize uma bandeja para evitar respingos na sua toalha de mesa e se for necessário, inclua mais um recipiente para servir leite.
5 – Flores e outros itens de decoração finalizam a sua produção com graça e beleza.
Gostou das nossas dicas? Nos conte aqui o que achou!

Deixe um comentário