Como se Manter Hidratado: 6 Dicas Práticas

Com o início do verão, a importância da hidratação aumenta ainda mais e sempre é importante beber a quantidade de água mínima recomendada. A hidratação ajuda no funcionamento de praticamente todas as atividades corporais, como células, circulação, digestão, rins e até mesmo cerebrais, o cérebro, inclusive, é composto 75% de água. Por isso, a Termolar montou esse guia com 6 dicas de como se manter hidratado com mais facilidade durante a época mais quente do ano!

1. Estabeleça Metas

Cada pessoa precisa ingerir uma quantidade diferente de água por dia de acordo com seu corpo, peso, etc. A conta para saber quanto você precisa beber é muito fácil: pegue seu peso corporal (kg) e multiplique por 35ml de água. Dessa forma, alguém de 50kg precisa de 1.750ml, enquanto quem tem 100kg precisa de 3.500ml. E claro, em dias mais quentes ou com mais atividade física, essas quantidades devem aumentar.

Defina metas diárias para sua ingestão de água, facilitando o acompanhamento do seu progresso de como se manter hidratado. Tente estabelecer um número de litros de água baseado no que você precisa e quantificar esse número em uma garrafa térmica de água, por exemplo.

2. Leve Sempre Uma Garrafa de Água Com Você

Garrafa térmica de água da Termolar

Uma dica de como se manter hidratado é transformar a prática de carregar uma garrafa de água em um hábito constante. Tenha sempre uma garrafa ao seu alcance, seja na bolsa, na mesa de trabalho ou no carro. Ter água facilmente acessível aumenta sua probabilidade de lembrar de beber regularmente. Ter uma água geladinha em uma garrafa da Termolar, então, nem se fala!

3. Crie Alarmes Para Lembrar de Beber Água

Aproveite a tecnologia ao seu favor. Configure lembretes em seu telefone para notificar momentos específicos ao longo do dia, lembrando-o de fazer uma pausa para se hidratar. Esses alertas regulares ajudam a integrar o hábito de beber água à sua rotina diária. Com o tempo, eles vão se incorporando de maneira natural. Essa dica casa com a dica “Leve Sempre Uma Garrafa De Água Com Você”, afinal, do que adianta o alarme se você não tem água por perto?

4. Bebeu? Se Hidrate Ainda Mais

O álcool é um diurético, o que significa que ele aumenta a produção de urina. Beber muito álcool leva à desidratação, que pode causar uma série de problemas de saúde, como: fadiga, dores de cabeça, náusea, dificuldade de concentração, etc.

Para manter o projeto de “como se manter hidratado” de pé, é importante beber água entre as doses de bebida alcoólica. Também é importante beber bastante água antes de dormir. A quantidade de água que deve ser consumida depende do nível de hidratação da pessoa e da quantidade de bebida alcoólica consumida. Em geral, recomenda-se beber 1 copo de água para cada 1 copo de bebida alcoólica consumida.

5. Dê mais sabor a água

Para tornar a água mais atraente, adicione fatias de frutas cítricas, pepino ou folhas de hortelã. Essa simples adição de sabor pode tornar a hidratação mais prazerosa, incentivando você a beber mais água ao longo do dia.

6. Dieta Saudável

Nem toda a hidratação necessária para o seu corpo provém exclusivamente da garrafa ou copo que você mantém em sua mesa de trabalho. Frutas como melão, pera, pêssego e melancia oferecem uma elevada quantidade de água e são opções fáceis de consumir ao longo do dia. Não se esqueça dos benefícios hidratantes de legumes e vegetais, como alface, tomate e couve-flor. Em resumo, uma dieta equilibrada desempenha um papel fundamental na manutenção adequada da hidratação do organismo.

Dica Bônus de Como se Manter Hidratado – Conte Com a Termolar

A Termolar é uma aliada poderosa para se manter hidratado, passar pelo calor do verão e fazer atividades físicas! Com nossa garrafa térmica de água, uma sessão inteira de copo térmico e muitos outros produtos capazes de deixar sua água geladinha por horas, a missão de se hidratar se torna muito mais fácil!

Também, não deixe de conferir nosso post sobre drinks refrescantes!

Termolar, tudo que é bom, dura mais!

Deixe um comentário