Como Lavar Garrafa Térmica: 5 Dicas Imperdíveis!

Uma das perguntas mais feitas pelos consumidores da Termolar é “como lavar garrafa térmica?”. Os diversos modelos e materiais com que uma garrafa térmica é feita podem causar dúvida e confusão para seus usuários. Por isso, criamos um conteúdo com várias dicas para você aprender a como lavar a garrafa térmica e prevenir que ela fique com sabores e odores indesejados!

Padrão Termolar de Como Lavar Garrafa Térmica

Se você tem dúvidas sobre como lavar garrafa térmica, a primeira coisa que você precisa saber sobre as garrafas Termolar é: TODAS ELAS, sendo inox ou não, possuem o mesmo processo de limpeza interna e externa, bem como as mesmas recomendações. O manual é este aqui:

COMO LAVAR GARRAFA TÉRMICA POR DENTRO: Faça uma mistura de duas colheres de bicarbonato de sódio para cada 1L de água quente dentro da garrafa. Deixe agir por 12h, retire o conteúdo e enxágue a garrafa. Repita a lavagem completa uma vez por semana ou após o uso de café e leite, ou ainda sempre que julgar necessário. Para potencializar a limpeza, recomenda-se acrescentar vinagre junto à mistura. Guarde o produto aberto.

COMO LAVAR GARRAFA TÉRMICA POR FORA: Limpe com pano úmido e sabão neutro.

Por que devemos limpar a parte interna com bicarbonato e vinagre?

A limpeza com o bicarbonato combate os micro-organismos que estão presentes no interior da garrafa, uma vez que aumenta o pH da mistura. Nos casos onde há cheiros fortes ou em situações de armazenamento de leite, a adição de vinagre ajuda a quebrar a molécula de gordura, o que facilita a limpeza, além de combater as bactérias que, normalmente, são as responsáveis pelo aparecimento de odores.

Você pode encontrar estas orientações mais detalhadas no manual que acompanha o produto. Não é necessário deixar a garrafa de molho, pois isso pode causar problemas com o seu produto.

IMPORTANTE: Não use abrasivos e produtos com cloro, pois podem danificar seu produto e prejudicar, a longo prazo, a conservação térmica da garrafa.

Essas recomendações valem para Dama, Luna, Chimarrita, Mundial, Magic Pump, Minigarbo, Personal, bem como para garrafa térmica inox (Lúmina e R-Evolution).

5 Dicas Para Manter Sua Garrafa Térmica Limpa e Impecável

É melhor prevenir do que remediar, certo? Por isso, preparamos 5 dicas que farão sua garrafa ficar limpa por muito mais tempo!

Dica 1: O Ritual da Água Quente

Antes de preparar qualquer bebida, enxágue sua garrafa térmica com água quente. Deixe a garrafa curtir esse spa por dois minutos para se livrar de odores indesejados.

Dica 2: Não Faça a Garrafa Rachar

Evite choque térmico! Nunca jogue água gelada ou fria na garrafa logo após uma sessão de água fervente, e vice-versa. Vamos manter essa relação harmoniosa, certo?

Atenção: esta dica se aplica somente aos modelos com ampola de vidro

Dica 3: Manuseio Delicado

Garrafas térmicas são sensíveis. Trate-as com o carinho que merecem. Evite qualquer acidente de percurso, como quedas ou pancadas em superfícies duras. Mantenha suas mãos secas e esteja atento ao manuseá-las. É tudo sobre a delicadeza.

Dica 4: Leite, O Vilão da História

Cuidado com o leite! Ele pode atrair bactérias e fungos, especialmente nas garrafas de pressão. Se você já utilizou o leite, lave sua garrafa imediatamente após o uso. Não queira uma revolta lá dentro!

Dica 5: O Combate às Manchas Teimosas

Se a sujeira te desafiar, recorra às armas secretas: buchas e escovas. Mas use com moderação e carinho. E lembre-se de mantê-las limpas para não espalhar os restos de comida pela garrafa.

Dica 6: Adeus ao Gelo e à Geladeira

Garrafas térmicas não são fãs de temperaturas extremas. Não jogue gelo na garrafa, pois isso pode deixar cicatrizes na parte interna. E, por favor, não a coloque na geladeira!

Atenção: esta dica se aplica somente aos modelos com ampola de vidro

A Termolar Tem Tudo Para Sua Garrafa Térmica!

Agora você está pronto para manter sua garrafa térmica em excelente forma. Mas às vezes a limpeza não é o único problema, e a garrafa precisa trocar de ampola, ou até mesmo ser substituída. Não se preocupe: a Termolar tem várias opções diferentes de garrafa, além de uma seção completa de peças para garrafa térmica para te ajudar com qualquer que seja sua necessidade!

E, se você também tem dúvidas de como limpar copo térmico, confira nosso post!

Termolar, tudo que é bom dura mais!

Deixe um comentário