Como Ajudar o Rio Grande do Sul?

Conteúdo atualizado em 15/05/2024

Se você tem dúvidas de como ajudar o Rio Grande do Sul, sabe que o Estado Gaúcho está enfrentando o maior desastre climático de sua história desde 1941. As previsões indicam ainda mais chuvas e inundações em todo o Estado. A Termolar, cuja matriz está localizada na zona sul do município de Porto Alegre, está unindo esforços, tanto internos quanto com seus parceiros, para ampliar a rede de solidariedade em apoio às vítimas dessas condições adversas.

Neste período, as entregas e pedidos solicitados a partir do dia 01/05 podem sofrer alterações em função da questão logística.

Aviso: Instabilidade nas entregas

Pedimos a compreensão de clientes, fornecedores e representantes e reforçamos que estamos trabalhando arduamente para restabelecer o serviço o mais rápido possível. Para outras dúvidas e consultas, acesse nossos canais de atendimento ao consumidor:consumidor@termolar.com.br ou atendimento via WhatsApp (51) 99618.0407.

Confira as nossas iniciativas de como ajudar o Rio Grande do Sul em apoio às vítimas das enchentes:

Fortalecendo nossa cultura de valorização e cuidado com as pessoas, elaboramos algumas ações sobre como ajudar o Rio Grande do Sul e dar acolhimento para nossos colaboradores e também para mobilizar a comunidade afetada pelas enchentes.

Apoio aos colaboradores:

Disponibilizamos a antecipação dos benefícios, como PLR e décimo terceiro, para os colaboradores afetados direta e indiretamente. Também estamos oferecendo atendimento psicológico online para todos que requisitarem. Além disso, mobilizamos doações com itens de necessidades básicas para os funcionários atingidos pelas enchentes.

Centro de arrecadação de doações:

Nas iniciativas de como ajudar o Rio Grande do Sul, também estamos recebendo doações de roupas, colchões, alimentos não perecíveis, materiais de higiene e limpeza, entre outros itens de necessidades básicas. Estamos recebendo essas doações de segunda a sábado, das 08h às 14h, em nossa portaria. Esses itens estão sendo destinados aos abrigos e centros emergentes da zona sul de Porto Alegre.

Endereço Termolar: Rua Tamandaré, 500 Bairro: Cristal, Porto Alegre – RS.

Espaço físico para central de armazenamento de doações:

A Termolar está sendo um local de armazenamento de itens doados por outros estados do Brasil. Ressaltamos que estas doações não são para consumo da Termolar, onde nossa contribuição é apenas colaborar com o espaço físico.

Doação de produtos Termolar:

Realizamos doações de nossos produtos de conservação térmica, como garrafas térmicas, botijões térmicos, caixas térmicas, entre outros, para abrigos e centros emergentes de acolhimento às vítimas. As entidades que estamos apoiando até o momento são:

  1. Defesa Civil de Porto Alegre: Depósito da Defesa Civil localizado na R. La Plata, 693, Porto Alegre – RS.
  2. Defesa Civil do Estado do Rio Grande do Sul: Av. Ipiranga – Partenon, Porto Alegre – RS.
  3. Escola Estadual de Ensino Fundamental Rafael Pinto Bandeira: R. Coronel Claudino, 254 – Cristal, Porto Alegre – RS.
  4. Instituto Social do Cristal: R. Butuí, 420 – Cristal, Porto Alegre – RS.
  5. AFISVEC (Associação dos Auditores Fiscais da Receita Estadual do Rio Grande do Sul): R. Salvador Calamucci, 56 – Cavalhada, Porto Alegre – RS.
  6. Escola Municipal de Ensino Fundamental Aramy Silva: R. Chico Pedro, 390 – Camaquã, Porto Alegre – RS.
  7. Santuário Santa Rita de Cássia: R. Jacundá, 345 – Guarujá, Porto Alegre – RS.
  8. Escola Estadual Santos Dumont: R. Victor Silva, 186 – Camaquã, Porto Alegre – RS.
  9. Escola Estadual de Ensino Médio Padre Reus: Av. Otto Niemeyer, 650 – Tristeza, Porto Alegre – RS.
  10. Centro Africano Oxalá e Iemanjá: R. Manoel Lenatz da Silva 23 – Santa Tereza, Porto Alegre – RS.

Entrega de produtos para a Defesa Civil do Rio Grande do Sul

Foto: Entrega de produtos realizada em 10/05 para a Defesa Civil do Rio Grande do Sul.

Venda solidária de produtos

Estamos comprometidos em apoiar iniciativas locais de forma ágil para ajudar o Rio Grande do Sul, por isso promovemos uma venda solidária em nosso site da Termolar. Oferecemos 50% de desconto para quem deseja adquirir e usar nossos produtos em ações de apoio às pessoas que necessitam. Utilize o código do cupom: JUNTOSPELORS. Para retirar, basta incluir o CEP da Termolar (91900-790) e buscar na fábrica. O produto estará disponível para retirada em até 2 horas (limite para retirada até às 17h).

Como ajudar o Rio Grande do Sul com doações em dinheiro?

Se você quiser saber como ajudar o Rio Grande do Sul com doações em dinheiro, saiba que estão sendo recebidos através do site Vakinha ou diretamente com a chave pix oficial da Termolar: termolar@vakinha.com.br O repasse do recurso será feito ao Projeto Pescar e Rotary Sul, com foco na comunidade do entorno da Termolar, que irá direcionar para famílias da Zona Sul de Porto Alegre, onde fica a sede da Termolar.

Acompanhe a nossa prestação de contas clicando aqui!

Sua contribuição fará toda a diferença. Junte-se à Termolar e compartilhe o link para as doações. Qualquer valor é bem-vindo!

Imprensa: para pauta de imprensa, abaixo estão os contatos de nossa agência:

Martha Becker Connections

Martha Becker I Tel.: 51 99974-7197 I martha@marthabecker.com.br
Guilherme Ricacheski I Tel.: 51. 98541-9416 I guilherme@marthabecker.com.br
Marcelo Bender I Tel.: 51 99392-2312 I marcelo@marthabecker.com.br

Deixe um comentário