Mesa Posta Páscoa: 5 Dicas Para Montar a Sua!

Só de pensar na mesa posta Páscoa já sentimos um misto de emoções, é uma data de alegria e encontros com a família. Uma data para nos reunirmos, prepararmos refeições e surpreendermos as crianças, além dos deliciosos chocolates que marcam essa época.

Os ovos de chocolate são um símbolo e tradição da Páscoa, e é impossível não tê-los atualmente na decoração, assim como o coelho que traz a simbologia da ressurreição para os cristãos. Para uma decoração bem típica, você pode apostar em cores pastéis, de preferência amarelo, verde, rosa, lilás e azul. Essas cores trazem a delicadeza e harmonia que se espera da Páscoa, e conferem elegância ao ambiente.

Pensando no afeto da Páscoa, em como é bom reunir a família para as refeições e passar essa data em harmonia, nós separamos algumas dicas para organizar uma bonita mesa posta Páscoa. Afinal, montar a mesa também é um processo muito gostoso e divertido dessa data.

1- Cores Pastéis

Mais acima, citamos algumas cores que ficam muito bem harmonizadas para a mesa posta Páscoa. Porém, essas cores são utilizadas em refeições mais simples do dia, como o café da manhã ou da tarde. Para o almoço da Páscoa, que seria a refeição principal, podemos usar cores mais chamativas como dourado, verde e branco. Nessa mesa posta, essas cores não devem ser em tons pastéis, para melhor se destacarem.

2- Use Objetos Temáticos na mesa posta Páscoa

Para decoração invista em objetos temáticos da data, use coelhinhos, ovos, cestinhas, sinos, ramos, cenouras. Não precisa exagerar, você pode utilizar guardanapos com desenho, alimentos nos formatos, ovos coloridos ou brancos, que são ótimas escolhas para por dentro de cestinhas à mesa.

3- Flores

As flores fazem toda diferença numa bela mesa posta e dão um toque de elegância e suavidade. Elas podem ser colocadas em pequenos arranjos sobre a mesa ou soltas. Apesar da flor que simboliza a Páscoa ser o Lírio, a mesma possui um perfume muito forte, não sendo a mais adequada para se manter na mesa. Boas opções para se manter na mesa são, as margaridas que significam pureza, sensibilidade e paz. As tulipas amarelas que significam simplicidade e elegância, e rosas ou astromélias brancas, que simbolizam renovação.

4-Guardanapos de Pano e Materiais Amadeirados

Materiais de madeira ou em palha, combinam muito com a Páscoa e podem ser inseridos na mesa posta. Um exemplo é, invés de servir a comida em refratários ou vasilhas de vidro e diversos, utilize cestos de palha ou tábuas de madeira. Combina muito bem com a Páscoa, pois remete ao campo e fica super delicado na mesa posta. Já os guardanapos de pano, podem ser utilizados em dobraduras, com o formato de orelhas, por exemplo.

5- Louça

A louça é a chave principal de uma mesa bem servida e elegante. Quando o assunto é mesa posta para café da manhã ou tarde, há alguns itens que não podem ficar de fora, como Bule Térmico para servir o chá e a Garrafa Térmica para o café. Invista em louças brancas ou em apenas 2 tons de cores, de preferência cores neutras. Para a mesa ficar ainda mais bonita, tenha louças que combinem com o resto da decoração, e as coloque na mesa servidas por ordem do código de etiqueta.

Depois das dicas, nada melhor do que a ideia na prática, vamos ver alguns modelos de mesa posta para páscoa:

Modelo 1

Mesa posta Páscoa festiva

Modelo 2

Mesa posta festiva Páscoa

Modelo 3

Bolos caseiros na mesa posta Páscoa

Modelo 4

Ovos festivos para a mesa posta páscoa

Esperamos que esse conteúdo ajude a montar uma bela mesa posta Páscoa. Agora é só aproveitar os bons momentos!

1 comentário em “Mesa Posta Páscoa: 5 Dicas Para Montar a Sua!”

Deixe um comentário